Açúcar Causa Acne - 3 Maneiras Como Ser Guloso Pode Arruinar a Sua Pele



Açúcar e especiaria e todas as coisas agradáveis ​​pode ser do que as crianças são feitas. Mas podemos igualmente dizer, leite e açúcar e todas as coisas doces, é disso que pequenas espinhas são feitas.

Deixando a poesia para trás, chegamos ao ponto deste post. O açúcar causa a acne? A resposta curta é sim e neste post vou explicar porquê.

A pesquisa nas últimas décadas descobriu dois principais fatores por trás acne: hormônios e inflamação. Hormônios fazem as glândulas da pele super-produzirem, resultando na produção excessiva de sebo e crescimento de células da pele. A combinação de sebo pegajoso e células mortas da pele é a receita ideal para poros bloqueados.

A inflamação causa danos ao sebo nos poros obstruídos e cria o ambiente ideal para as bactérias P. acnes prosperarem. A pesquisa mostrou que é a inflamação do sebo que provoca a acne - não bactérias. Bactérias se somam à inflamação, mas não inicia o processo.

O açúcar tem o seu dedo doce e sujo em ambas as partes.

O açúcar agrava a acne hormonal

Toda acne é hormonal em algum grau. Por causa da genética, a pele propensa à acne é sensível aos andrógenos (hormônios sexuais masculinos). Eles aumentam a produção de sebo e crescimento de células da pele.

A insulina e o fator de crescimento tipo insulina 1 (IGF-1) são outros hormônios que estão ligados a acne. Estudos mostram que o IGF-1:

  • Aumenta a gravidade da acne, quanto maior for o nível de IGF-1, mais grave a acne
  • Aumenta a produção de sebo
  • Aumenta o tamanho dos poros, tornando-os mais visíveis

Claramente, altos níveis de IGF-1 não são bons para a pele. A insulina tem efeito semelhante ao IGF-1, mas não é tão potente quanto.

A conexão com o açúcar

A insulina e o IGF-1 estão associados a níveis de açúcar no sangue. Quando você come carboidratos e especialmente açúcar, seus níveis de açúcar no sangue aumentam. O pâncreas responde liberando insulina, um hormônio que leva o açúcar para as células e reduz os níveis de açúcar no sangue.

Níveis de insulina elevados aumentam tanto os níveis de IGF-1 e quanto sua biodisponibilidade. Isso não é um problema se você tomar um refrigerante ou comer um donut de vez em quando, mas torna-se um problema real se você costuma comer alimentos açucarados com frequência.

Aqui está uma maneira fácil de pensar nisso. O açúcar é o sebo. Toda vez que você beber refrigerante ou comer um donut você está apenas adicionando sebo em seu rosto e tornando-o mais provável de ter acne.

O açúcar promove a inflamação

A inflamação é outro fator crítico na acne. Estudos têm mostrado que pacientes com acne têm níveis mais elevados de inflamação do que as pessoas com pele saudável. Ela esgota os antioxidantes e deixa a pele vulnerável à inflamação, o que torna mais provável que você tenha acne. O aumento da inflamação é a razão pela qual alergias alimentares, problemas intestinais e alguns alimentos agravam a acne.

O açúcar é ruim para a inflamação. Muito ruim. Este estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition (Tradução livre: Jornal Americano de Nutrição Clínica) mostra o quão ruim. Este estudo pegou 29 homens jovens saudáveis e deu-lhes 1 ou 2 latas de refrigerante por dia durante 3 semanas. Estas eram pessoas que normalmente não bebiam muito refrigerante. Após 3 semanas aqui está o que aconteceu com sua proteína C reativa (PCR), a PCR é uma das melhores medidas de inflamação.

  • 1 lata por dia, os níveis de inflamação subiu 87%
  • 2 latas por dia, um aumento de 105%

Estes números são bastante chocantes considerando que as pessoas não beberam muito. 1 - 2 latas por dia é normal para muitas pessoas.

Cândida

A cândida é uma terceira via que o açúcar causa estragos em seu rosto. A cândida é uma levedura que vive na pele e no aparelho digestivo. Normalmente ela é inofensiva e o sistema imunológico mantém sob controle. Mas, sob certas condições (como na ingestão de açúcar em excesso ou uso frequente de antibióticos), pode crescer fora de controle.

Quando isso acontece no aparelho digestivo, pode causar problemas intestinais e contribuir indiretamente para acne, veja como problemas intestinais estão ligados à acne. O super-crescimento da cândida na pele provoca a inflamação da mesma, que pode levar à acne. Leia mais sobre como a cândida provoca acne aqui.

A pesquisa mostra correlação entre alimentos de alto IG e acne

Pesquisas realizadas durante a última década finalmente desmascararam o mito que a dieta não causa acne. Muitas dessas pesquisas focaram no alto índice glicêmico (IG)  dos alimentos. O índice glicêmico mede o quão rapidamente um determinado alimento aumenta os níveis de açúcar no sangue. Açúcar e carboidratos refinados (como pão branco e massas) são de alto IG, enquanto grãos integrais e frutas têm a maioria dos valores de IG baixo a moderado.

A pesquisa mostra claramente que os alimentos de baixo IG reduzem a acne e os hormônios ligados a ele. Alguns estudos mostram que simplesmente mudar de alimentos de alto IG para alimentos de baixo IG pode reduzir a acne em 30 a 50%.

Se você não estiver familiarizado com índice glicêmico, o index do site da Universidade de Sydney é um bom lugar para começar, você vai encontrar toneladas de receitas e planos de refeição aqui. o site de Harvard também tem uma tabela acessível com índice glicêmico de 100 alimentos comuns.

Conclusão

Nós começamos este post poeticamente perguntando se o açúcar provoca acne. Acho que podemos concluir que a resposta é um sonoro SIM. Açúcar agrava as duas principais causas da acne: hormônios e inflamação.

Isso não significa que você tem que ficar obcecado sobre o açúcar. Um refrigerante ocasional ou alimento açucarado não é para se preocupar. Mas espere problemas se você comê-los com frequência, uma vez que aumenta os hormônios que estimulam a produção de sebo e crescimento de células da pele. Abusar do açúcar também pode alimentar o super-crescimento da cândica que podem indiretamente causar acne.

A pesquisa mostrou que isso é mais do que apenas teoria. Vários estudos têm mostrado que alimentos com baixo índice glicêmico melhoram a acne enquanto os alimentos de alto IG aumentam a produção de sebo e pioram acne.

Então, no final há um preço por ter a boca doce e sua pele está pagando por isso.

Se você estiver sério sobre a redução de açúcar, você tem que ir além de refrigerantes, bolos e outros doces óbvios.

Ouça isso: um estudo publicado em 2012 no Jornal Academy of Nutrition and Dietetics (Tradução livre: Jornal da Academia de Nutrição e Dietética) descobriu que 3 em cada 4 alimentos nos supermercados é uma bomba de açúcar escondido. Muitos dos chamados alimentos saudáveis ​​têm tanto açúcar quanto barras de chocolate.

Thanks for your comment

Aviso!

Seguidores