A Conexão Pouco Conhecida Entre o Intestino e a Pele



Às vezes, as respostas são encontradas em lugares surpreendentes. Quem teria pensado que a resposta para a sua acne poderia estar em seu intestino? Mas isso é exatamente o que a ciência diz.



Há uma boa razão para acreditar que os problemas intestinais podem causar acne. Os problemas podem ser tão mundanos quanto um pequeno inchaço e indigestão à síndrome do intestino irritável. Pesquisas já nos anos 50 mostram maior prevalência de problemas intestinais em pacientes de pele com acne. E na última década, vários estudos têm mostrado melhorias na acne quando os problemas intestinais são tratados.

Agora, em termos de evidência científica e provas, temos de dizer que isso é hesitante. Está longe de ser uma conexão blindada ferro e fogo. E, de modo algum, estou dizendo que todo sofredor de acne adulta tem problemas intestinais. Mas a evidência é interessante o suficiente para que você leve esta conexão a sério. E você tem pouco a perder, pois os tratamentos são ambos barato e seguro.

Eu criei esta página para reunir alguns dos melhores posts relacionados ao intestino. Esperamos que estas mensagens o ajudem a entender como problemas intestinais podem fazer uma bagunça na sua pele e o que você pode fazer para consertar as coisas.

  • O Eixo Intestino-Pele: Como problemas intestinais podem causar acne. Neste post vamos olhar para os estudos científicos entre os problemas intestinais e de pele. Eu também vou explicar como é possível que problemas intestinais se mostrem através sua pele.
Eu vou continuar atualizando esta página sempre que eu publicar posts realmente bons sobre isso.

Thanks for your comment

Aviso!

Seguidores