Novo Estudo Mostra que Hidratantes Podem Prevenir e Tratar Cicatrizes



Cicatriz é talvez o aspecto mais desanimador da acne. Todo o trabalho duro para se livrar da espinha é em vão porque uma cicatriz tomou o seu lugar.

Hoje eu quero compartilhar com você uma maneira simples que pode evitar cicatrizes de acne. E isso é algo que deve ser feito sempre, hidratar. É isso, simplesmente a hidratação pode evitar cicatrizes de acne e possivelmente ajudar a curar mais rapidamente as cicatrizes existentes.

Dar crédito onde é devido, este post é baseado em um artigo recente no blogue FutureDerm, ótimo site. O artigo em si é baseado em um estudo publicado na edição de dezembro de 2012 do International Journal of Cosmetic Science (Revista Internacional de Ciência Cosmética). Portanto, há ciência para isso.

Por favor, confira o artigo aqui: Foco do Estudo: Hidratação é Muito Importante para Reparação de Marcas de Cicatrizes e Estrias

Por que hidratar pode ajudar a prevenir cicatrizes de acne?

A camada superior da pele é mais do que uma coleção de células mortas da pele. Ele cria o que é conhecido como a barreira da pele e esta função da barreira da pele desempenha um papel vital na sua saúde geral. Ela protege contra a radiação UV, bactérias e outros agentes patogênicos e regula a hidratçãor. Sem esta função da barreira da pele você perderia muita água e seus órgãos internos ricos em água iriam murchar. Então vamos ter um momento para apreciá-la.

Os danos à pele destroem a função de barreira da pele e leva à perda excessiva de água. Como a pele sente a perda excessiva de água, inicia-se uma resposta inflamatória. Às vezes, o processo inflamatório faz uma bagunça da produção de colágeno na pele.

O colágeno é uma espécie de material de suporte para a sua pele. A estrutura da pele é feita de colágeno e esta estrutura dá forma à sua pele. Poderíamos chamá-lo de andaimes, que mantêm sua pele no lugar.

Anormalidades na produção de colágeno e o transporte para o local lesionado podem causar uma cicatriz. Muito pouco colágeno e você terá uma cicatriz deprimida, parecida com cortes no gelo. Muito colágeno e você tem uma cicatriz que é mais alta do que a superfície da pele.

Com este pouco de informação de fundo é fácil ver como hidratantes podem ajudar. Regularmente, aplicando hidratante em área danificada mantém o local hidratado e previne (pelo menos até certo ponto) perda excessiva de água. Isto diminui a pressão inflamatória na área, o que significa menos danos para a produção de colágeno e de transporte para o local.

Lendo o artigo de revisão parece que a hidratação é uma das partes mais importantes no tratamento da cicatriz. Na verdade, aqui está uma citação do papel:
De fato, recentemente, foi citado que 'hidratação da superfície da cicatriz é a base da ação de 90% de sistemas de gestão de cicatriz no mercado e que a maioria dos óleos, loções e cremes têm efeitos benéficos sobre cicatrizes, principalmente na base das suas capacidades hidratantes. 
Uma revisão dos efeitos de hidratantes na aparência de cicatrizes e estrias
Então, sim, manter a pele danificada hidratada parece muito importante. Os resultados de vários estudos mostram boas melhorias na cicatrização com hidratação. Os artigos do FutureDerm incluem algumas fotos antes e depois bastante impressionantes.

Agora, o artigo não discutiu cicatrizes de acne, concentrou-se em cicatrizes maiores e estrias, mas os resultados devem ser igualmente aplicáveis às cicatrizes de acne. O jornal observou melhores resultados com a terapia oclusiva, basicamente hidratação e, em seguida, cobrindo o local para evitar a perda de água.

Para a maioria dos pacientes de acne, cobrir a área cicatrizada não é muito prático. Mas para alguns casos de costas ou peito, cobrir a área com gel de silicone pode ajudar.

Então, é isso. Uma das melhores razões que posso pensar para começar a hidratação da pele. Por favor, deixe-me saber o que você pensa e não se esqueça de se inscrever para atualizações do blog.

Thanks for your comment

Aviso!

Seguidores