A Sua Acne é Causada Por Problemas Intestinais? 3 Maneiras Simples de Saber


Pacientes com acne muitas vezes ficam perdidos sobre o que fazer com sua pele. Apesar de todo o trabalho duro e esforço, nada parece funcionar. Em alguns casos, o problema é genética e não há muito o que possamos fazer sobre isso. Mas, mais frequentemente, algo difícil de definir agrava a pele.

Muitas vezes o problema é encontrado no intestino. Há uma ligação entre a saúde intestinal e saúde da pele; com pacientes com acne mostrando maior prevalência de problemas intestinais. E muitas pessoas sequer sabem que têm problemas intestinais. Isso porque os sintomas podem ser bastante sutis antes que o problema se agrave. E eles são facilmente tratados como problemas normais de barriga.

Portanto, neste post eu vou te mostrar 3 maneiras de se obter uma temperatura de sua saúde intestinal. Assim, você pode saber se isso é um problema para você ou não.

Seus movimentos intestinais são "naturais"?

Nem tenho certeza se há mesmo uma coisa como movimento 'natural' do intestino. A profissão médica ou outras fontes confiáveis ​​não definiram qualquer coisa do tipo. Por outro lado, sites alternativos e naturais estão cheios de conselhos sobre como os movimentos intestinais devem ser.

Por exemplo, gutsense.org diz que a evacuação natural tem as seguintes características. Note que eu não quero endossar o site. Eles estão corretos que a fibra em excesso pode causar problemas para algumas pessoas, mas essa joia é enterrado sob uma enorme pilha de besteiras.
  • Forte necessidade de ir. Você deve ter um forte (mas não necessariamente urgente) necessidade de ir ao banheiro depois de cada refeição principal, ou pelo menos uma vez por dia.
  • Fezes moles e pequenas. As fezes devem ser relativamente pequenas e macias, os tipos 3 e 5 na escala de fezes de Bristol (ver abaixo).
  • Pequeno volume. As fezes não devem obstruir o vaso sanitário. Em vez disso, deve ser não mais do que 100 a 150 gramas por o movimento do intestino (por favor, não me pergunte como pesá-los!).
  • Ato sem esforço. Não deve haver qualquer força ou esforço necessário. Tudo deve sair rapidamente e facilmente sem sensação de defecação incompleta. # 2 não deve ser mais difícil do que # 1.
Já que há uma falta de informação fiável sobre o assunto, eu não posso garantir que todas essas características estão corretas. Mas as dicas sobre a forma das fezes e agir sem esforço fazem sentido. E pelo que eu vi na literatura médica, estes são utilizados como sinais de constipação.

Escala de Bristol de Fezes

Muitos sites de saúde natural apresentam esta forma de gráfico de fezes como uma forma de auto-diagnosticar a saúde de seus movimentos intestinais. É conhecida como a Escala de Bristol. É uma daquelas raras coisas que eu repudio como apenas mais um charlatanismo de auto-diagnóstico (como o teste de cuspe da Candida), mas mais tarde descobri que ele realmente tem alguma base científica.

Pesquisadores da Bristol Royal Infirmary queriam ver se a forma das fezes corresponde ao tempo de trânsito intestinal (quanto tempo leva para que um alimento passe pelo sistema digestivo). A resposta foi sim. O formulário de fezes pode dar uma indicação do tempo de trânsito intestinal.

Aqui está o gráfico que produziram.



Os sete tipos de fezes são (da Wikipedia):
  • Tipo 1: caroços duros e separados, como nozes (difícil de passar)
  • Tipo 2: forma de salsicha, mas granuloso
  • Tipo 3: forma de salsicha, mas com fissuras em sua superfície
  • Tipo 4: como uma salsicha ou serpente, suave e macia
  • Tipo 5: bolhas macias com bordas nítidas (que passam facilmente)
  • Tipo 6: peças fofas com bordas em pedaços, sem muita consistência
  • Tipo 7: aquoso, sem partes sólidas. Inteiramente líquido
Quanto menor o número, maior o tempo de trânsito intestinal. Por exemplo, o tipo 1 de fezes passa cerca de 100 horas que passa através do sistema digestivo, enquanto a média para o tipo 4 foi de 30 a 40 horas.

É claro que um quadro como este não é perfeito e pesquisadores o criticaram como não sendo completamente válido. E para cada tipo houve uma grande variação no tempo de trânsito intestinal. Dito isto, continua a ser um indicador útil da saúde do intestino. Quando seu intestino funciona bem na maioria das vezes, você deve produzir tipos 3-5, com 4 sendo o ideal. Por outro lado, se você encontrar muitas vezes os tipos 1 e 2 ou 6 e 7 no banheiro, então você pode ter um problema.

Diário Alimento e Sintoma

Quando um alimento é digerido adequadamente, você deve experimentar pouco ou nenhum sintomas digestivo. A digestão é como hum árbitro em um jogo, ele funciona melhor quando não é notado.

Mantendo um diário alimento e sintoma é uma ótima maneira de aprender quando seu sistema digestivo está fora de ordem. O diário também fornece contraste. Digamos que, em geral, os sintomas são muito leves e eles só acontecem depois de comer um ou dois tipos de alimentos (por exemplo, maçãs e cebolas). Já que você provavelmente não come os alimentos em toda refeição, é fácil perder os sintomas. E ainda mais fácil descartar como apenas dor de barriga normal. Diário de alimento e sintoma ajuda a diminuí-los, porque você pode ver que os sintomas ocorrem somente após certos alimentos.

Aqui estão algumas dicas:
  • Anote tudo que você come
  • Preste atenção a qualquer desconforto e barulhos do sistema digestivo durante 2 a 3 horas após uma refeição. Às vezes os sintomas aparecem rapidamente; este é geralmente o caso para a dor abdominal. Mas às vezes levam algumas horas, como no caso de inchaço e excesso de gás.
  • É útil observar os movimentos intestinais também. Intestino saudável deve mover-se com bastante regularidade, por isso, se você notar irregularidades poderiam indicar um problema. Anote o tempo aproximado e forma de fezes, de acordo com a escala Bristol acima.
  • Coma refeições simples. Se as suas refeições são complexas, pode ser difícil de identificar os alimentos culpados. Outra razão para refeições simplificadas é a dosagem. Comer 7 maçãs produz sintomas mais visíveis do que comer uma única maçã.
  • Para proporcionar contraste, às vezes considerar comer processados, refeições insalubres. Estes são geralmente muito mais fáceis de digerir.
Mantendo um diário alimento e sintomas não leva muito tempo. Você precisa gastar apenas alguns minutos algumas vezes ao dia observando as coisas. E este investimento minúsculo pode render retornos surpreendentes no autoconhecimento.

Um guru do gerenciamento, Peter Drucker, diz que você não pode gerenciar o que não se mede. Isto é certamente verdade para o meu intestino. Eu estou ciente da ligação entre intestino e saúde da pele por algum tempo agora, mas sempre vi que é um problema para outras pessoas. Porque não há nada de errado com o meu intestino. Mas assim que aprendi mais sobre sinais e sintomas de problemas de intestino, provei que estava errado.

Usando as dicas simples descritas neste post eu estou percebendo alguns sinais problemáticos e identificando alguns alimentos problemáticos. O tempo dirá se este é realmente um problema para mim ou apenas uma falha temporária.

Eu adoraria ouvir seus pensamentos sobre este assunto. Perdi alguma coisa? Você tem sua própria maneira de dizer quando seu intestino fica irritado? Por favor, compartilhe suas dúvidas e experiências nos comentários abaixo.

Thanks for your comment

Aviso!

Seguidores