Estudos: Peróxido de Benzoíla a 2,5% É Tão Efetivo Quanto a 10%


O peróxido de benzoíla (PB) é um dos mais bem sucedidos tratamentos sem necessidade de receita para o acne. Ele mata as bactérias e ajuda a remover as células mortas da pele. Pesquisas recentes também sugerem que pode reduzir a sensibilidade genética a andrógenos na pele propensa a acne.

O peróxido de benzoíla normalmente vem em 3 concentrações de 2,5%, 5% e 10%, com o pressuposto implícito que concentrações mais elevadas são mais eficazes. Mas isso é verdade? O PB a 10% é realmente mais eficaz do que de 2,5% no tratamento da acne?

Estudos dizem que não. Eu tropecei em 2 comentários que analisaram estudos que compararam a eficácia de diferentes dosagens peróxido de benzoíla. Ambos concluíram que PB a 2,5% é tão eficaz quanto as concentrações de 5% e 10%.

A única coisa que aumentou foram os efeitos colaterais. O peróxido de benzoíla pode danificar a função de barreira da pele e aumentar a perda de umidade da pele. Isso pode deixar a pele vulnerável a infecções e inflamações e explica por que o PB deixa a pele seca em algumas pessoas.

O PB esgota os antioxidantes protetores da pele. Uma única aplicação de 10% de BP remove 93,2% do total de vitamina E da pele. Sendo a vitamina E solúvel em gordura, é um dos antioxidantes mais importantes da pele. O peróxido de benzoíla, especialmente em doses elevadas, causa a peroxidação lipídica. Isso significa que o PB destrói (oxida) as gorduras na pele e esse é justamente o tipo de inflamação que tem sido mostrada para acionar o processo de formação de acne.

Você pode mitigar os danos com creme de vitamina E ou outros cremes antioxidantes. É por isso que eu recomendo PB seguida de hidratante calmante (mesmo para a pele oleosa).

Isso não significa que você deve evitar PB ou que não iria funcionar para acne. Ela funciona. O ponto é entender que o PB tem efeitos positivos e negativos sobre a pele. Se pouco é bom, então mais deve ser melhor, definitivamente não se aplica aqui.

Com certeza, use o peróxido de benzoíla para tratar acne. Escolha de 2,5% ao invés de 5% ou 10% e limite-o a uma vez ou duas vezes por dia. 30 minutos mais tarde prossiga com hidratante calmante, o PB pode reagir com a vitamina E e causar mais inflamação e é por isso que você deve esperar um pouco depois de aplicar o creme de PB. Siga estes passos simples e sua pele deve ficar melhor como uso de peróxido de benzoíla.

Próximo
This is the current newest page
Thanks for your comment

Aviso!

Seguidores