Chá Verde - O Próximo Avanço no Tratamento da Acne?




O chá verde é um daqueles pequenos milagres da natureza. Parece que não passa um dia sem alguma notícia sobre a descoberta de mais um benefício medicinal. E agora a acne se junta a essa lista sempre crescente.

Você pode usar o chá verde para combater a acne de duas maneiras: topicamente e bebendo.

Chá verde tópico

Estudos têm mostrado que o chá verde tópico pode:
  • Reduzir a produção de sebo em 50%
  • Reduzir a acne em 50%, isto é, tanto quanto o peróxido de benzoíla
  • Reduzir a sensibilidade genética da pele a hormônios andrógenos
  • Reduzir a inflamação que causa acne

Eu frequentemente sou questionado por recomendações de produtos. Infelizmente não há muitos bons produtos com chá verde no mercado. O melhor que eu usei é o Exposed Skin Care. Eu tive resultados muito bons com ele. E os produtos estão perfeitamente alinhados com minhas idéias de combinar formas naturais com ingredientes provados por combater a acne.


Beber chá verde ajuda a acne?

Muitas pessoas em fóruns populares de acne juram que beber chá verde ajuda na acne. E eu não estou surpreso. Com base em estudos científicos chá verde pode:
  • Combater a acne hormonal
  • Reduzir os níveis de insulina, o que significa que a pele produz menos sebo
  • Os antioxidantes no chá verde são 25 a 100 vezes mais potente do que a vitamina C. Beber chá verde pode reduzir a inflamação que é conhecida por causar acne.
Eu tenho um artigo mais detalhado sobre como beber chá verde ajuda a acne aqui: 3 Surpreendente Maneiras Pelas Quais o Chá Verde Combate a Acne.

Você também deve ver: Turbine Seu Chá - Como Ter 5 Vezes Mais de Um Copo de Chá Verde. O chá verde tem tudo a ver com antioxidantes, este artigo mostra como mudanças simples podem aumentar o teor antioxidante de uma xícara de chá verde por 5 vezes!

Infelizmente, os antioxidantes do chá verde têm extrema baixa biodisponibilidade. Felizmente, há uma solução simples e barata para isso. 

Chá verde pode causar acne?

Algumas pessoas estão preocupadas que o chá verde pode causar acne. O chá verde contém um pouco de flúor, mas mesmo a níveis relativamente elevados de consumo, isso não deve ser um problema. Todos os detalhes aqui: Você Deve Ficar Preocupado Com o Flúor no Chá Verde. É possível que algumas pessoas sejam sensíveis ao fluoreto e é por isso que o chá verde provoca acne nelas.

Mas além disso, eu não tenho sido capaz de encontrar qualquer evidência confiável que suporte isso. Assim, o chá verde causando acne parece ser apenas um daqueles mitos que cercam a acne.

Thanks for your comment

Aviso!

Seguidores